domingo, 9 de setembro de 2018

A evolução do Ideb e o fator Felipe Camarão



O Maranhão deixou a metade de baixo da tabela e passou a figurar na parte de cima quando o assunto são os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o principal dado do Ministério da Educação (MEC) para medir desenvolvimento na área. A conquista do governo Flávio Dino tem um responsável direito: o secretário Felipe Camarão.

O Ideb da rede pública de ensino do Maranhão saltou de 2,8 para 3,4 entre 2013 e 2017, de acordo com dados oficiais divulgados, e foi a única vez que o índice cresceu duas vezes no mesmo governo. O aumento foi de 21% nesse período e é a maior nota da história no Maranhão. Além disso, o MEC constatou a maior taxa de aprovação, a menor taxa de abandono escolar e a menor taxa de reprovação.

Extasiado com o extraordinário resultado da evolução da educação maranhense, Felipe Camarão dividiu os méritos da conquista e exaltou o empenho dos educadores e estudantes da rede pública de ensino, da sua equipe na Secretaria de Educação, além do comando pessoal do governador Flávio Dino.

Mas é ele, Felipe Camarão, o maior responsável pelo novo momento da educação maranhense. Com uma gestão moderna, participativa e aberta ao diálogo, em pouco mais de dois anos à frente da Seduc ele conseguiu juntar políticas voltadas para a valorização e capacitação profissional com um vigoroso programa de melhoramento das estruturas físicas escolares maranhenses.

Tendo como uma das principais características ser incansável na busca de uma educação melhor para os maranhenses, Camarão roda, constantemente, o estado entregando benefícios, ouvindo conselhos e verificando, in loco, os problemas que ainda existem na rede pública de ensino.

Felipe Camarão é um dos principais auxiliares do atual governo e vem obtendo destaque com trabalhos que dão resultados na área que é considerada o carro-chefe de Flávio Dino. O que não passa de discurso eleitoreiro de todos os governantes, no Maranhão é realidade muito graças ao determinado secretário.

O trabalho destacado de Felipe Camarão o coloca como um dos principais nomes do novo momento da política do Maranhão. Se pensa em galgar voos maiores, trabalho e competência para isso ele já mostrou que tem.

2020 é logo ali…

Nenhum comentário:

Postar um comentário