terça-feira, 10 de julho de 2018

Unidade do Cras e Creas, Unidades Básicas de Saúde que irão reforçar a prestação de serviços à população coroataense, encontram-se em fase final de conclusão





O Setor da Saúde e da Assistência Social do município de Coroatá estão passando por um processo significativo de reestruturação, visando assim o seu principal objetivo: Uma prestação de serviço de qualidade à população. Isto está sendo possível mais uma vez através de uma parceria que se fortalece cada vez mais que é a parceria entre a prefeitura de Coroatá e o Governo do Estado.  

Moradores do bairro Novo Areal e localidades adjacentes muito em breve terão à sua total disposição uma sede nova em folha onde funcionarão o CRAS e o CREAS. Os recursos da obra são oriundos de uma parceria do Governo do Estado e o BNDES por meio do programa Viva Maranhão.




Além da novíssima sede onde funcionará o CRAS e o CREAS que será entregue em breve, segue também a todo vapor o processo de conclusão e reestruturação de três UBS´s (Unidades Básicas de Saúde).  Uma vai atender o Bairro do Areal e o Cajueiro, e as demais atenderão os povoados Conceição e Macaúba. Vale ressaltar que a unidade localizada no bairro do Areal está passando por um processo de total reestruturação e ampliação, e a dos povoados Macaúba e Conceição estão sendo construídas e finalizadas desde o alicerce pois a administração da ex-prefeita Tereza Murad, deixaram a antigas unidades totalmente destruídas e reduzidas a escombros, onde nem os equipamentos e os móveis foram poupados. As obras das “UBS’s” estão sendo construídas com recursos próprios do município e a inauguração está prevista para este segundo semestre deste ano.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário