segunda-feira, 30 de julho de 2018

Sarney Filho tem candidatura ao Senado confirmada em convenção



Neste domingo (29), o ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal, Sarney Filho (PV), teve o nome confirmado para disputar uma cadeira ao Senado Federal durante a convenção partidária do MBD, em São Luís.

Em seu discurso, Sarney Filho afirmou que seu grupo sempre trabalhou em prol da população em todas as áreas incluindo o meio ambiente. Segundo o candidato do PV, a experiência será determinante na disputa eleitoral deste ano.

“Todos querem vencer numa eleição, ainda mais sendo ela para o Senado. Mas para isso precisa ter trabalho comprovado, fazer parte de um grupo coeso, que tem sempre como foco o benefício do povo. A população não quer e nem tem mais tempo para apostar numa aventura. Chega de enganação, falsas promessas”, ressaltou Sarney Filho.

O deputado disse, ainda, que o Senado é casa para político experiente, por isto está convencido de que a chapa encabeçada pelo MDB tem os melhores nomes para bem representar o Estado na Câmara Alta do Congresso Nacional.

Durante a sua trajetória política, o parlamentar conta com nove mandatos de deputado federal e um deputado estadual e duas vezes ministro do Meio Ambiente, nos governos de Fernando Henrique Cardoso e de Michel Temer. Além disso, fez importante atuação nos governos de Lula e Dilma no Congresso Nacional.

“Reúno as melhores condições para exercer a função, pela facilidade com que transito nas duas casas parlamentares e nos órgãos do Executivo Federal. Brasília é uma guerra e somente quem conhece os caminhos da capital federal não vai deixar se abater e conseguirá mais para o Maranhão”, disse Sarney Filho.

Como suplente de Sarney Filho, estão Clóvis Fecury (primeiro suplente) e João Leonardo (segundo suplente), filho do senador João Alberto.

Convenção

A convenção do MDB reuniu lideranças do partido e também dos aliados PV, PSD, PRP, PMB e PSC. Foram apresentados os membros da chapa majoritária incluindo os suplentes. Foram homologadas as candidaturas de Roseana Sarney para o governo, do empresário Ribinha Cunha – que era um dos indicados do PSC junto com o pastor Pedro Lindoso – do deputado Sarney Filho e do senador Edison Lobão para senador.

Também foi anunciado que os partidos que estão na aliança com o MDB sairão em chapão tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal. Segundo o presidente do MDB no Maranhão, senador João Alberto há cerca de 63 candidatos a estadual e 27 a federal, mas que este número deverá ser reduzido até a época do pedido de registro de candidatura, que terá início logo após o fim do prazo de convenções que termina no próximo dia 5 de agosto.

Evento

O MDB reuniu suas lideranças e também dos partidos aliados em convenção. Foram milhares de pessoas. Os discursos feitos foram todos na mesma linha: o Maranhão de antes e de agora. A candidata ao governo Roseana Sarney lembrou de seus governos anteriores mostrando dados e números que mostram como estava o Maranhão há quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário