sexta-feira, 20 de julho de 2018

Prefeitura de Coroatá Através da Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma edição do Julho Amarelo – Ação de conscientização e prevenção contra as hepatites





Julho foi adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites virais. Isso não significa que a prevenção à doença deva ser menor nos demais meses do ano, muito pelo contrário, a cada dia deve-se aumentar a atenção porque as hepatites virais são as principais causas de câncer no fígado.





Na última quarta-feira, 18/07/2018, as ações de prevenção às hepatites virais, coordenadas pela Secretaria de Saúde Municipal de Coroatá, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento o (CTA) intensificaram em um só local as ações desenvolvidas para a capacitação dos profissionais da área na aplicação do teste Rápido e PEP para funcionários do Hospital Macrorregional e UPA. Unidade de pronto Atendimento de Coroatá.

As ações aconteceram no Auditório do Complexo Educacional do Ensino Fundamental e contou com a presença do Líder Político Luís da Amovelar e do Prefeito Luís da Amovelar Filho que durante a sua passagem pelo local falou sobre a importância da prefeitura municipal de Coroatá participar efetivamente das atividades inseridas no calendário anual realizados pela Secretaria de Saúde tendo vista que praticamente todos os meses do ano são ilustrados por uma campanha de combate e prevenção as doenças bem como outros fatores que valorizam em primeiro lugar a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário