quarta-feira, 13 de junho de 2018

Polícia Militar comemora aniversário de 182 anos nesta sexta-feira (13)



Condecorações, homenagens e programação cultural marcam o aniversário de 182 anos da Polícia Militar do Maranhão. A solenidade acontece às 7h30 desta sexta-feira (13) no Quartel do Comando Geral da corporação, no Calhau, em São Luís. 

Na ocasião, o comando da PMMA irá condecorar policiais militares com medalhas de tempo de serviço de 10, 20 e 30 anos, de mérito operacional e da maior comenda da corporação, a Medalha Brigadeiro Falcão.

À noite, às 19h, o Teatro Arthur Azevedo será o palco escolhido para a solenidade de entrega da Medalha Brigadeiro Falcão às autoridades civis, militares e convidados. Além da apresentação da Banda de Música da Corporação, os convidados assistirão a shows de cantores maranhenses e apresentações culturais.

Serão homenageados com a Brigadeiro Falcão autoridades do Executivo estadual e municipal, autoridades do judiciário, integrantes do Ministério Público, autoridades eclesiásticas, das Forças Armadas e Auxiliares, oficiais e praças de outros estados. Também serão condecorados profissionais da imprensa, professores, empresários, lideranças comunitárias e outros.

Durante todo mês de junho a corporação promove uma vasta programação com atividades voltadas para o público em geral, como competições esportivas, apresentações da Banda de Música da Corporação, ações sociais e demonstrações de equipamentos e material com a história da PMMA em shopping da capital.

A PMMA

Ao longo dos seus 182 anos, a PMMA cumpriu missões constitucionais e se consolidou como um dos sustentáculos do Estado Democrático de Direito, inspirada no mais absoluto respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana. Em permanente integração com a sociedade, preserva a ordem pública e promove a proteção e o auxílio ao cidadão, à comunidade e ao patrimônio. 

A Polícia Militar está presente nos 217 municípios maranhenses e atualmente é comandada pelo Cel PM Jorge Allen Guerra Luongo. 

Possui três grandes Comandos de Policiamento de Área Metropolitana; um Comando de Segurança Comunitária; um Comando de Policiamento Especializado, localizados na capital e no interior; oito Comandos de Policiamento de Área, distribuídos entre Batalhões, Companhias Independentes e Destacamentos Policiais, executando as mais diversas modalidades de policiamento (motorizado, montado, de mananciais, aéreo e a pé). 

Possui, também, em seus quadros administrativos, as Diretorias e Seções, que dão o suporte na logística e no assessoramento para a atividade fim e no processo decisório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário