segunda-feira, 18 de junho de 2018

Para o Deputado Fábio Braga, investimento no Turismo pode ser uma boa opção para o Maranhão



Em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira, 14, o deputado Fábio Braga (SD), destacou os investimentos feitos nos últimos anos na infraestrutura de algumas cidades que tem permitido o aumento do fluxo turístico no Maranhão, principalmente, nas regiões da Chapada das Mesas e do Munim.

“Ao longo desses últimos anos, os investimentos feitos na infraestrutura em algumas cidades turísticas no Estado do Maranhão, principalmente, as situadas na região de Barreirinhas, Santo Amaro, Araioses, Tutóia e na Chapada das Mesas, tem permitido, além do aumento do turista no Estado, a melhoria dos hotéis e das pousadas”, afirmou Fábio Braga, citando o esforço da prefeita Luziane e do Governo do Estado em transformar Santo Amaro em um polo turístico.

Ao registrar a importância das cidades de Araioses, Icatu, Humberto de Campos e toda aquela região - que faz parte da Rota das Emoções – que é a porta de entrada do Delta do Parnaíba, além de Carolina e de Riachão, Fábio Braga afirmou que o Maranhão pode ter no futuro um ganho superior se investir no turismo, pois trará emprego e renda para a população daquelas cidades.

De acordo com o parlamentar, o turismo maranhense poderá alavancar cada vez mais, se melhorar a infraestrutura e fazer investimentos em propaganda e facilitando o acesso das pessoas que vêm de outros estados, de outros países e, também da comunidade maranhense nos períodos de férias e ao longo do ano.

Captação de recursos
Ele enfatizou que, recentemente, o Ministério do Turismo disponibilizou a captação de recursos para que algumas cidades do Maranhão possam investir no turismo. “Eu entendo que essa pode ser uma das alternativas no nosso Estado que tem riquezas naturais a exemplos dos Lençóis Maranhenses, da Chapada das Mesas, e do Delta, na cidade de Araioses, Tutoia, e, também, por conta dessa facilidade hoje, por meio da malha viária e com ao aeroportos em Barreirinhas e em Parnaíba, que podem ser via de acesso para toda essa região”, observou Fábio Braga.

Ele também citou que o ex-secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo, quando esteve à frente da pasta, trabalhou para que os aeroportos regionais fossem recuperados para que os aviões pudessem fazer a rota turística em curto prazo de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário