quarta-feira, 13 de junho de 2018

Justiça manda Ricardo Murad retirar agressões mentirosas contra Flávio Dino do ar



A Justiça Eleitoral determinou, mais uma vez, a retirada de conteúdo ilegal veiculado pelo sistema Sarney contra Flávio Dino, pré-candidato à reeleição. Um blog teve que retirar matérias com propaganda irregular com o intuito de prejudicar o atual governador do Estado.

A Justiça Eleitoral decidiu que tanto o blog quanto o ex-secretário de Saúde do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad, retirem agressões feitas contra Flávio Dino e que não possuem base na verdade. O juiz Wellington Cláudio pinho de Castro decidiu que Murad retirasse as agressões feitas contra Dino do ar.

O caso diz respeito à postagem em que Murad faz acusações a Flávio Dino por práticas de “crimes e violência”, com a clara intenção de prejudicar o processo democrático. A fala de Murad foi repercutida pelo blogueiro/jornalista, que também terá que retirar a propaganda irregular do ar. A multa, caso não cumpram a decisão judicial, é de R$ 1.000 por dia.

Para o magistrado, o político e o jornalista extrapolam “os limites da liberdade de expressão”, por ostentar afirmações sem comprovação que são veiculadas apenas para atingir a imagem do atual governador. A decisão foi publicada na tarde desta segunda (11).

Esta não é a primeira vez que membros do grupo Sarney são acionados pelo Judiciário por agressões contra o adversário. Há 10 dias, foi a vez de Roseana Sarney ter sido obrigada a retirar agressões contra Flávio Dino do ar no dia do lançamento de sua pré-candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário