terça-feira, 5 de junho de 2018

A prefeitura de Coroatá realiza a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente com o tema “Meio Ambiente responsabilidade de todos nós”





A prefeitura de Coroatá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e recursos hídricos, realizou nesta terça feira dia 05/06/2018 a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente com o tema “Meio Ambiente responsabilidade de todos nós”.

O evento contou com a participação de autoridades políticas, eclesiásticas, judiciais, representantes do Ministério Público, da Segurança Pública Municipal e convidados de outros municípios da região, além de representantes do governo do estado.   
 
A 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente realizada pela secretaria que responde pela pasta no município faz parte do calendário anual que promove o debate sobre as questões ambientais na Semana Nacional do Meio Ambiente. 

Durante palestra as autoridades destacaram por exemplo temas como o prazo dado por lei para que os municípios passem a construir aterros sanitários afim de acabar de vez com os lixões, oferecendo assim qualidade de vida a comunidade.

A revitalização do rio Itapecuru foi um fator relevante durante os debates assim como a cobrança sobre a realização dos serviços de saneamento como tão bem lembrou o Juiz da comarca de Coroatá Dr. Francisco Ferreira Lima em seu discurso aos convidados.


O prefeito municipal de Coroatá Luís da Amovelar Filho que chegou ao local acompanhado pelos pais, por vereadores e por secretários municipais ouviu atento a todos que usaram da palavra e em seu pronunciamento se colocou à disposição referente a busca de soluções para resolução dos problemas.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário