.

.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Rafael Leitoa defende o Programa Pacto Pela Paz e destaca avanços no Maranhão

“Comparar é necessário para não repetirmos os erros do passado”, esse foi o alerta feito pelo deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), na tarde desta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa. No pronunciamento de aproximadamente dez minutos, o deputado pedetista apresentou avanços ocorridos desde a posse do governador Flávio Dino, em especial na Segurança Pública, destacando o Pacto Pela Paz.
Tendo como referência a posse do Conselho Comunitário pela Paz, ocorrido na última sexta-feira, em Timon, e que contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, do coordenador Executivo do Pacto pela, Paz Dicival Gonçalves da Silva, além de diversas autoridades, serviu para Rafael Leitoa destacar também a Lei n.º 10.387, de 2015, aprovada na Assembleia, que instituiu o Programa Pacto pela Paz destinado a promover e apoiar os esforços das instituições públicas em defesa do cidadão.
“Devemos olhar para o futuro, pegar as experiências vitoriosas e utilizá-las sempre como exemplos. O Maranhão é hoje um dos estados que mais investiu, e investe, em Segurança Pública. Maior contingente de policiais nas ruas, viaturas, maior número de promoções e valorização do funcionário público e uma gestão atenta às necessidades da população. Não podemos retroceder e tampouco nos intimidar”, alertou Rafael Leitoa.
Programa Pacto Pela Paz
O programa Pacto pela Paz reúne uma série de ações para reestruturação da Segurança Pública do Maranhão. As iniciativas envolvem a contratação de mais policiais, promoções, investimentos em formação profissional, tecnologia e infraestrutura.
O diálogo com a população, através do estreitamento das relações com as lideranças comunitárias, e a realizações de cursos e oficinas para estimular a cultura de paz são outras vertentes do programa social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário