sexta-feira, 11 de maio de 2018

Eleições para presidência da Câmara Municipal de Coroatá – Vereador Junior Buhatem é eleito presidente e agora bancada governista é maioria no legislativo municipal.





Por 8 votos a 7, o Vereador Jose de Ribamar Rego Buhatem ou simplesmente Junior Buhatem se consagra presidente da Câmara Municipal de Coroatá, e com este resultado a bancada governista é maioria na casa pois o novo presidente agora também compõe a base aliada do governo.  A votação aconteceu na última quinta-feira dia 10/05/2018, em sessão ordinária realizada para a escolha de um dos dois candidatos apresentados para disputar o cargo de presidente do Legislativo Municipal.  O vereador Zé Branco concorreu ao cargo representando a chapa “Respeito ao Povo”. Do outro lado a chapa formada pelos vereadores da base aliada intitulada “Liberdade” representada na oportunidade pelo então vereador Junior Buhatem.

A bancada governista precisava apenas de um voto para garantir a eleição e por fim se tornar a maioria na Camara Municipal e depois de muitas articulações o Vereador Junior Buhatem aceitou em representar a chapa “Liberdade” e por fim garantindo a eleição.  O novo presidente assume a presidência em janeiro de 2019 no lugar do então Vereador Josean Veras que ainda está à frente do Legislativo Municipal cumprindo o restante do seu mandato de dois anos.

O resultado desta votação muda radicalmente o cenário político atual, pois com a consolidação da maioria dos vereadores da base aliada o governo municipal ganha a força e a unificação necessária. Esta realidade é possível pois agora com o mais novo presidente da casa alinhado com o grupo político liderado pelo Prefeito Luís da Amovelar Filho este passa a firmar as parcerias e os compromissos tão necessários para prosseguir com o desenvolvimento da cidade caminhando assim de mãos dadas com todos aqueles que fazem parte da Administração Municipal.


       

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário