quinta-feira, 17 de maio de 2018

Confirmado, o município de Coroatá será contemplado com uma unidade do Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar do Maranhão.





Na última quinta-feira (17/05/2018), foi realizada a primeira reunião com o Secretário Estadual de Segurança, o Dr. Jeferson Portela com objetivo de definir ações para instalar a unidade. 


Estiveram presentes na reunião o Prefeito Luís da Amovelar Fillho, o comandante geral da PM da Região dos Cocais, Coronel Alexandre Brito, o Secretário Municipal de Educação, Elder de Melo Viana, o comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Coroatá, tenente-coronel Ribeiro, o Secretário Chefe da Casa Civil, Daniel Sousa, o Vereador Claudeci Reis, do comandante do DMT de Coroatá, Riba Pinto, Chefe da Central de Monitoramento Vinicius Rachid e do assessor do governo do estado, Jardel Scot.


A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria de Segurança do Estado, onde além da confirmação da implantação da Escola Militar, outros compromissos importantes também foram consolidados como a rearticulação do vídeo monitoramento, o curso de formação para os guardas municipais, bem como várias ações sociais, dentre elas as que são coordenadas pelo pacto da paz, e pela superintendência da polícia civil ações estas que que visam integrar o grande programa de cidadania do Governo do Estado, e que serão de grande benefício ao município de Coroatá.





Sobre o Colégio Militar   


O Colégio Militar Tiradentes tem obtido resultados expressivos no desempenho em avaliações, como no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 


O colégio tem se destacado nacionalmente em olimpíadas de várias disciplinas e competições esportivas. A localização unidade de Coroatá será no Bairro Novo Areal. 


Este grande feito para o nosso município que foi conseguido pelo Prefeito Luis da Amovelar Filho, é o resultado desta imensa parceria que a cada dia se fortalece estando ainda mais estreitamente firmada com o Governo do Estado, e muitos outros benefícios virão em breve para a nossa Coroatá.


Segundo vários depoimentos dos comandantes de batalhão de polícia dos municípios onde já estão instaladas as unidades de ensino, a escola é um orgulho para a corporação e desponta entre as melhores do estado, a instalação da escola em Coroatá vai atender um grande anseio da nossa comunidade.


Para o diretor de Ensino de uma das unidades, o Coronel Roberto dos Santos, a ampliação da escola é um reconhecimento dos resultados relevantes conquistados. “A Polícia Militar do Maranhão tem oferecido um ensino de qualidade, por meio de uma equipe de docentes, gestores altamente capacitados que elevam o nome da escola, colocando-a no ranking das melhores e mais procuradas do Maranhão”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário