segunda-feira, 16 de abril de 2018

Prefeito de Imperatriz pega carona em ações de ex-secretário Simplício Araújo

Os efeitos da mudança e da gestão do Governo Flávio Dino estão fazendo muitos pegarem "carona" em diversas ações. A mais recente ocorreu com o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (MDB), que anunciou a vinda da Piracanjuba como sendo feito de sua gestão, mas, a história não é por aí. A iniciativa se deu na gestão do ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, que prospectou a vinda da empresa.

Os diálogos para a vinda do empreendimento para o Maranhão foram iniciados por Simplício Araújo ainda em 2015 e anunciados em 2016.

Araújo esteve em Imperatriz em Dezembro de 2016 com o proprietário do Laticínio Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba e com o empresário Ilson Mateus, acertando os detalhes para a vinda da fábrica para a Região Tocantina. Na época, quem estava a frente do município era o ex-prefeito Sebastião Madeira.

A fábrica vai se instalar na estrutura da antiga Palate, da Corpeleite, que foi arrematada em leilão pelo grupo Mateus.

De lá pra cá, a Seinc está acompanhando todo o processo, já que problemas jurídicos (ações trabalhistas) que liminarmente impediram a empresa iniciar as operações na fábrica. Medidas judiciais ocorrem ao longo do ano para compor e sanar estes passivos.

Mas, como a ação é boa, todo mundo quer comer do bolo e pegar carona, nem que seja na cara dura mesmo, ainda mais em ano eleitoral. Além de Assis Ramos, o deputado Federal João Marcelo (MDB) também está tentando se beneficiar da iniciativa.

Vale lembrar que a medida liderada por Simplício Araújo vai amenizar a situação dos produtores de leite, já que muitos foram atingidos pelo encerramento das atividades da Coperleite, o que gerou, inclusive, mudanças no preço do litro do produto no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário