.

.

.

.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

“A política me deu amigos verdadeiros e adversários ferrenhos”, diz Curado durante filiação ao PEN



Em noite concorrida realizada no último sábado (21), a ex-deputada Rosângela Curado confirmou sua filiação no Partido Ecológico Nacional – PEN. O evento realizado na Câmara Municipal de Imperatriz impressionou pela casa cheia e marcou o início de sua pré-candidatura para uma vaga de deputada estadual.


Em sua palavra, o superintendente de Articulação Política do Estado, professor Adonilson, destacou a chegada de Rosângela em sua nova agremiação partidária. “Quero dizer que o PEN/Patriota ganha hoje um símbolo muito forte na região do sul do Maranhão. Foi dito aqui que a sua caminhada é ladeada por muitos amigos e é exatamente assim que a boa política é feita, como amigos que possam congregar e agregar as boas idéias”, disse ele.




“O PEN hoje está engrandecido na pessoa da Dra Rosângela. Ela que é uma grande liderança, uma grande mulher e apesar de todas as perseguições, apesar de tudo o que ela já passou até hoje, mas ela continua de pé. Geralmente na política é muito difícil tanto para o homem, quanto para a mulher e pra mulher é mais difícil ainda, principalmente quando ela se destaca no cenário político e Dra Rosângela se destacou quer queira, quer não”, destacou o vereador Zé Carlos, presidente da Câmara de Imperatriz.

O deputado federal Júnior Marreca fez questão de destacar a confiança na nova correligionária. “O PEN/Patriota tem muito orgulho hoje de está recebendo em seus quadros a Rosângela Curado. Uma mulher de luta, luta na vida, enfrentando os desafios. Ela é uma essência da mulher brasileira, da mulher maranhense. Eu confio muito no trabalho dela, o partido acredita muito e ela hoje passa a ser uma das nossas estrelas. A estrela dela é uma estrela protegida por Deus”, disse Marreca.

Saudada de pé pelos presentes, Rosângela Curado fez um discurso forte, vibrante e cheio de simbolismo. “A política me deu pontos muito distantes: amigos verdadeiros e me deu adversários ferrenhos e cruéis”, pontuou. Em seguida ela agradeceu ao deputado Weverton Rocha (PDT), pela oportunidade que lhe foi dada para exercer o mandato como deputada federal, destacou que o PEN foi o primeiro partido a apoiar sua pré-candidatura a prefeita em 2016 e frisou que a política é para quem gosta das pessoas.

Durante a fala fez questão de destacar os desafios de retornar ao cenário político, mesmo depois de todas as adversidades que passou. “Não é fácil você se levantar, não é fácil pra você ter coragem de voltar as ruas de Imperatriz, de ter coragem de procurar um partido, mesmo depois de tudo o que foi corrido, de tudo o que foi massificado, pisado, sacrificado e imputado na mente das pessoas do Estado do Maranhão e ter um partido para dizer: vem Rosângela nós acreditamos em você. Algumas pessoas disseram, mas você vai ter coragem? E eu disse: coragem é o meu nome, porque eu tenho um povo que nunca me deixou, amigos fiéis e amigos que continuam comigo nessa caminhada”, destacou, sob aplausos dos presentes.

Participaram da mesa diversas autoridades dentre as quais o presidente estadual do PEN Jota Pinto, o presidente do Diretório Municipal Dr Lourival, o vice-presidente Municipal do PEN Dr Merceno, o prefeito de governador Edison Lobão, professor Geraldo Braga, superintendente de Articulação Política do Estado na região Tocantina, professor Adonilson e os vereadores de Imperatriz Zé Carlos (Presidente da Câmara), Fábio Ernandes, Ditola e Bebe Taxista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário