quarta-feira, 21 de março de 2018

Rafael Leitoa apresenta ao INCRA demandas de assentados de Coroatá

O deputado Rafael Leitoa participou de uma reunião na tarde desta terça-feira (13), na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, com o Superintendente do órgão, George Aragão e participações do prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho e do vice Domingos Alberto e diversos assentados do município.



A construção de poços, estradas de acesso aos assentamentos, com instalação de pontes e bueiros, foram as demandas trazidas ao superintendente do INCRA. Segundo o prefeito Luís da Amovelar, a reunião foi bastante produtiva, com a disponibilidade do Instituto em atender os pedidos, bastando apenas o município e assentados ajustarem as documentações para início das obras e atividades.
O INCRA tem para investimento a curto prazo, conforme indicação de George Aragão, aproximadamente 10 milhões de reais em projetos para os assentamentos. Os recursos fazem parte do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), enquadrados no Fomento e Fomento Mulher, disponibiliza linhas de crédito que permite o desenvolvimento de atividades produtivas.
Questionado pelo deputado Rafael Leitoa, o superintendente do INCRA, informou que para os recursos serem disponibilizados necessita a formulação de um projeto com atividades, de preferência, relacionadas à expertise local, como sugestão a criação de galinhas, porcos, horticultura, dentre outros. “Reunião muito produtiva. Apresentamos as demandas e, a partir de agora, tanto a prefeitura de Coroatá, como os assentados, partirão para elaboração e busca de recursos para execução dos projetos”, ressaltou Rafael Leitoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário