terça-feira, 13 de março de 2018

Alunos da rede municipal de ensino de Coroatá são selecionados para o projeto clubinho da robótica do IEMA.






O encontro foi para recepcionar os vinte alunos escolhidos por mérito para participar do projeto Clubinho da Robótica criado pelo Governo do Estado Maranhão, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IEMA. A iniciativa é voltada para crianças do nono ano que fazem o ensino fundamental na rede municipal e têm como objetivo divulgar a robótica em todo o Estado. Do evento participaram ainda professores, coordenadores e diretores das unidades de ensino escolar de onde foram selecionados os alunos.

Na oportunidade, os estudantes poderão dispor da mesma robótica educacional, matemática e ciências que é ministrada no IEMA. A ação se assemelha a uma introdução ao modelo pedagógico do IEMA. Ao todo serão 21 municípios contemplados com um núcleo do projeto, cada clube receberá 20 alunos e dois professores.

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, Coroatá estar dando início a um projeto grandioso. “É com muita alegria que introduzimos em nosso modelo a robótica educacional que vem trazendo bons frutos. Fomos campeões no Estado e em competições nacionais e internacionais. Agora o estudante da escola pública pode sonhar mais alto e tem potencial para isso. Esse investimento é muito importante, gera conhecimento, encontros e compartilhamento de experiências”, disse o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário