quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Jardel Scot viabiliza mais um serviço de cidadania na zona rural de Coroatá



Mais uma ação de cidadania foi realizada em Coroatá, no povoado Barriguda, nos dias 25 e 26 de fevereiro. A unidade móvel do Instituto de Identificação do Maranhão (IDENT/MA), ligado à Secretaria de Estado de Segurança, esteve no local, realizando o serviço de expedição gratuita de carteiras de identidade.

A ação, que foi resultado de uma solicitação do assessor do Governo do Estado, Jardel Scot, realizou aproximadamente 350 atendimentos. “Este é um passo importante rumo a garantia de direitos e cidadania da população, por isso lutamos tanto para garantir momentos como este”, destacou Jardel Scot.

Durante dois dias, a van atendeu a população da Barriguda e de povoados da redondeza, com a emissão e a entrega, gratuita, da Carteira de Identidade. Foi o caso do lavrador Francisco Cardoso da Silva, do povoado de Santo Antonio do Natalino, que aproveitou a oportunidade para tirar a documentação dos sete filhos. “A gente dá graças a Deus quando oferecem essas coisas pra gente, porque a dificuldade para sair daqui é grande demais e eu ia ter que gastar muito para tirar o documento de todos os filhos. Agora sobra um dinheiro a mais para comprar a comida das crianças”, relatou seu Francisco.

O evento contou a parceria da Prefeitura de Coroatá.

Mais

Este serviço complementa a ação do Procon Móvel, que esteve no povoado, no início de fevereiro. Através de outra solicitação de Jardel Scot, mais de 400 atendimentos gratuitos foram registrados, entre de emissão de documentação básica e orientações à população, à zona rural de Coroatá



Nenhum comentário:

Postar um comentário