quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Índice de aprovação de Lula sobe e de Bolsonaro cai, revela pesquisa



O Instituto Ipsos, terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, realizou um levantamento em parceira com o jornal o Estado de São Paulo mostrando as taxas de aprovação dos possíveis candidatos à Presidência do Brasil no pleito de 2018: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ex-senadora Marina Silva (Rede), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC).

De acordo com a pesquisa, os três últimos registram queda na aprovação por parte dos eleitores enquanto Lula apresentou crescimento e segue à frente como candidato favorito a suceder Michel Temer (PMDB).

Segundo o Ipsos, o ex-presidente Lula teve em dezembro, o sexto mês consecutivo de melhora na avaliação e atingiu a casa dos 45%. No entanto, o número de desaprovação ainda é maior, 54%. Em junho, a parcela que o aprovava total ou parcialmente era 28%. O índice foi crescendo com o passar dos meses e atingiu o ápice em dezembro. A desaprovação, segundo a pesquisa, caiu 14 pontos percentuais desde junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário