terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Até na “Vox Populi”: 'Laranjal da oligarquia' são campeões em rejeição…



A controversa “pesquisa” (101%) encomendada pelo marqueteiro Janderson Landim, da Jakarta Publicidade, e atribuída ao Vox Populi, coincide, pelo menos, em uma aferição com os demais levantamentos realizados no Estado: a rejeição.

De acordo com a análise, Ricardo Murad, com 37%, Roberto Rocha, com 31%, e Roseana Sarney, com 30%, lideram a avaliação negativa de todos os nomes de pré-candidatos ao governo do Estado nas eleições de 2018.

Em seguida aparece o nome da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, com 27%, e da deputada federal Eliziane Gama, com 21%. Os nomes menos rejeitados pelos maranhenses são os do governador Flávio Dino (20%) e do deputado estadual Eduardo Braide (17%).

Outro lado

Por outro lado, a pesquisa Vox Populi (pasmem!) coloca a ex-governador Roseana Sarney como a que tem avaliação mais positiva, com 42%. Seguida pelo governador Flávio Dino (40%), Eduardo Braide (22%), Eliziane Gama (22%), Roberto Rocha (15%), Maura Jorge (11%) e Ricardo Murad (10%).

Apesar de na frente na avaliação positiva, Roseana Sarney perde em todos os cenários para o governador Flávio Dino. Tando no primeiro turno (37% a 35%), quando no segundo turno (58% a 43%).

A controvertida pesquisa ainda vai dar o que falar no meio político do Maranhão. Tanto pela soma errada – de 101% – quanto pelas contradições dos números apresentados pelo levantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário