quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SICOOB e Associação Empresárial realizam reunião com a população hoje (08) em Coroatá



O SICOOB e a Associação Empresarial, Industrial e Agropecuária convidam toda a população em geral, em especial empresários, comerciantes, empreendedores e profissionais liberais, para uma reunião que será realizada hoje às 19:30h, no auditório do complexo educacional do ensino fundamental.

O que é o SICOOB

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 3,7 milhões de associados, 2,6 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário