terça-feira, 3 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde de Coroatá comemora sucesso da campanha 'Setembro Amarelo'



A Prefeitura de Coroatá, através da superintendência de média e alta complexidade, comemorou o sucesso da campanha 'Setembro Amarelo', que é a campanha contra o suicídio.

Setembro Amarelo é um movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo.

"Em Coroatá tivemos um mês de muitas atividades, contamos com o apoio dos alunos do curso de enfermagem da UEMA de Coroatá, total apoio da secretaria de saúde, de todos os setores e claro o reconhecimento da população que está se conscientizando cada vez mais que falar é o melhor caminho, estamos todos juntos contra o suicídio." Disse Adjane Santana, superintendente da média e alta complexidade.

A campanha teve encerramento no desfile em comemoração ao mês da bíblia, onde a equipe desfilou e levou mais informações para a população.





Nenhum comentário:

Postar um comentário