terça-feira, 17 de outubro de 2017

Roseana será julgada por decapitações em Pedrinhas



A Penitenciária de Pedrinhas foi palco de cenas de barbárie medieval nos últimos anos da gestão da ex-governadora Roseana Sarney. Mais de 60 presos foram decapitados entre os anos de 2011 e 2014 no complexo que ficou mundialmente conhecido por imagens em que os presidiários exibiam cabeças degoladas como troféus.

Por conta da selvageria que tornou Pedrinhas um caos no final do governo passado, o Estado do Maranhão paga, até hoje, indenizações às famílias das vítimas devido a péssima administração que manchou a imagem do Maranhão mundo afora. Principal responsável pela desordem no setor, a ex-governadora Roseana Sarney será cobrada a ressarcir o Estado por ter deixado Pedrinhas abandonada nos anos de 2011 e 2014.

Na época, sites nacionais e internacionais exibiram para o mundo cenas que em muito se assemelhavam a filmes do período medieval, onde todo o castigo era pago com decapitações em praça pública. No final de 2014, por exemplo, a Corte Interamericana de Direitos Humanos, determinou que o Brasil adotasse medidas para proteger eficazmente a vida e a integridade pessoal de todas as pessoas em Pedrinhas.

Por toda a desordem e selvageria instalada no Complexo de Pedrinhas durante o seu governo, Roseana Sarney será cobrada por todas as indenizações que o Estado está pagando para as vítimas da família. É o mínimo que o responsável pela instalação do caos durante anos no Maranhão e acabou com a vida de dezenas de famílias pode pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário