terça-feira, 10 de outubro de 2017

Com salários atrasados motoristas do transporte escolar de Caxias ameaçam paralisação



Marrapá.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), assumiu o mandato com a promessa de uma grande administração com investimento no município, contudo, até agora, só acumula fracassos e suspeitas de corrupção.

A cidade já foi alvo de denúncias de favorecimento a aliados políticos, ligados a família Marinho, houve paralisações na Saúde, como a APAE, por exemplo. Os hospitais públicos só funcionam devido aos repasses da Secretaria de Saúde do Maranhão, compromisso assumido pelo governo estadual há alguns meses.

Agora, são os motoristas do transporte escolar que ameaçam paralisar as atividades caso os salários não sejam quitados. Há quatro meses, os profissionais não recebem os pagamentos.

Alguns proprietários de ônibus tiveram que deixar de fazer o transporte porque não tem recursos nem mesmo para o combustível ou reparos nos veículos. Em alguns povoados, crianças estão perdendo aula devido a essa situação. Fotos mostram a precariedade do serviço fornecido pela prefeitura.




Em nota, a Prefeitura de Caxias se esquivou, culpando as empresas contratadas para realizar o serviço, mas não comentou a situação dos alunos que ficam desamparados com a falta de coletivo.

O caso foi denunciado pela TV Sinal Verde. Assista a reportagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário