quarta-feira, 5 de abril de 2017

Secretário Simplicio Araújo apresenta projeto ‘Caravana Corredor do Frango’, em Coroatá

Secretário Simplicio Araújo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), apresentará em Coroatá, o projeto ‘Caravana Corredor do Frango’. A iniciativa, consiste na apresentação de ações que estão sendo realizadas para fortalecer o corredor que contempla a cidade e toda a região. O trabalho será exposto durante audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (5), às 18h, no auditório do complexo educacional localizado na Rua da Bandeira.

O objetivo é divulgar e debater os trabalhos desenvolvidos na cadeia da avicultura no estado, por meio do ‘Mais Avicultura’, programa instituído pelo governo estadual em 2015, que dá ao Maranhão maior competitividade no mercado nacional, estimulando empreendedores a se instalarem ou ampliarem negócios no Maranhão.

Na ocasião, também será apresentado o abatedouro de aves da empresa Frango Americano, que será instalado na cidade, e que deve gerar 12 mil diretos e indiretos. A instalação do empreendimento irá gerar, juntamente com a implantação do abatedouro da Canindé Frangos, em Capinzal do Norte, um corredor voltado para a produção de aves no estado, gerando desenvolvimento e renda para a região.

No evento será explicado aos produtores as vantagens de serem ‘integrados’, ou seja, a eles cabe a função de criar as aves de acordo com as melhores práticas de produção e de acordo com as normas de bem-estar animal, biosseguridade e sanidade e as agroindústrias ficam responsáveis pelo fornecimento de ração, medicamentos, pintos de um dia e assistência de técnicos e veterinários.

SERVIÇO
O QUÊ: Apresentação ‘Caravana Corredor do Frango’
QUANDO: Nesta quarta-feira, 5 de abril, às 18h
ONDE: Auditório do complexo educacional localizado na Rua da Bandeira, Centro, Coroatá-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário