segunda-feira, 24 de abril de 2017

Assembléia aprova e Governador Flávio Dino deverá dar reajuste de 10% a Agentes de Saúde do Maranhão

Deputado Estadual Fábio Braga ao lado da presidente dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Codó, Rozir Lima no dia da aprovação do projeto.

Na última quarta-feira (19) a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei de n.º 083/2017, que regulamenta a contrapartida estadual para pagamento de salários de todos os agentes comunitários de saúde e de endemia no Estado do Maranhão.

Depois da sanção do Governador Flávio Dino, todos os ACS e ACE passarão a ter direito a um aumento de 10% nos seus contracheques.

O deputado estadual Fábio Braga esteve presente e garantiu total apoio ao projeto, inclusive votando a favor do mesmo. "Os agentes de saúde e endemias convivem diretamente com todos os problemas da sociedade, e precisam de mais apoio e atenção, por isso que sou favorável ao reajuste, é mais que merecido" disse Fábio Braga.

Para a presidente dos Agentes Comunitários de Saúde da regional de Codó, Rozir Lima, a contrapartida estadual de 10% no piso salarial dos agentes é significativa, pois em um momento de crise que o país vivencia, é uma contribuição que vem a somar. “Se sancionado este projeto será lei este valor podendo ser modificado em outros governos. São oito anos que estamos lutando por isso e o governador Flávio Dino escutou o nosso clamor, aproveito também para agradecer os deputados Valéria Macedo e Fábio Braga que sempre está conosco. Em um momento de recessão essa contrapartida nos ajuda muito”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário