terça-feira, 25 de abril de 2017

Aluno do IEMA de Coroatá é aprovado na primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Biologia do Instituto Butantan de São Paulo

Arttur Gustavo no laboratório do IEMA.

Com informações do Blog do Carlos Magno 

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA de Coroatá começa a colher seus primeiros frutos através da educação integral. O destaque foi para o Aluno Arttur Gustavo Nunes Amorim que foi aprovado na primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Biologia através do Instituto Butantan de São Paulo.

O Instituto é um dos maiores centros de pesquisas biomédicas da América Latina, é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande porcentagem da produção nacional de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde. As atividades de desenvolvimento tecnológico na produção de insumos para a saúde estão associadas basicamente à produção de vacinas, soros e biofármacos para uso humano.

A OBB é uma das mais importantes olimpíadas de biologia do brasil que envolve estudantes de escolas públicas e privadas de todo Brasil.

Parabéns para o aluno Arttur Gustavo Nunes Amorim que nos orgulha por ser um excelente aluno.

O IEMA COROATÁ

Mais qualificação profissional aliada a uma educação técnica de qualidade, integrada ao ensino médio, em uma escola de tempo integral é o que recebeu no mês de março o município de Coroatá e regiões vizinhas com a inauguração do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Para o governador Flávio Dino esta unidade fortalece a rede de educação integral. “Quando assumimos, não tínhamos nenhum, hoje vamos a cinco, e em março iremos para sete unidades. E em breve vamos a 18 escolas de tempo integral no Maranhão. Precisamente 160 jovens irão estudar nessa unidade em tempo integral, com essa ação nós estamos ajudando a melhorar a qualidade de vida do povo”, afirmou o governador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário