terça-feira, 18 de abril de 2017

Abre o olho Murad: lideranças começam se movimentar para 2018

Andrea e Ricardo Murad prestes a perder lideranças...

Passada a semana santa, o caldeirão da política começa esquentar em Coroatá, e os discípulos de Murad, que outrora serviram de escada e foram abandonados pelo ex-gigante, prometem fazer parte da famosa 'terceira via' que já foi ocupada por Coronel Alexandre, logo após por Walter Santos e agora ganha novos nomes.

Várias lideranças políticas se reuniram na noite dessa segunda-feira (17) para discutir a atual conjuntura política da cidade e, claro, como deve estar o ambiente para as eleições do ano que vem.

Dentre outros, participaram do encontro o ex-vereador Jocimar Pereira (PMDB), o empresário Amaral Neto, os ex-secretários da prefeitura Márcio da Benedita, Sr. Farias e Carlos Rios, a presidente do Sindicato dos Pescadores Márcia Nascimento e o suplente de vereador Saddam Nunes (PTN).

A ideia surgiu para congregar filhos de Coroatá dos mais diversos campos ideológico sem repetir os erros de rivalidade da política predominante.

“É inaceitável que Coroatá permaneça refém dessa polarização de jacarés contra bacuraus que só tem penalizado as famílias coroataenses. O filho da terra deve estar acima dessas futricas politiqueiras locais” destacou um dos presentes.

As lideranças não pouparam críticas aos muitos deputados votados em Coroatá que em sucessivos anos só aparecem em época de eleição, que não brigam pelos pleitos da cidade nem destinam suas emendas para a melhoria dos serviços públicos.

“Não é de hoje que vários e vários deputados apoiados por diversos grupos políticos locais só aparecem em Coroatá no período eleitoral para pedir votos. Essa insatisfação é geral e por isso devemos ter coragem para mudar e para testar alguém novo, disposto a fazer diferente” pontuaram.   ~

A princípio, foi sugerida a possibilidade do grupo se articular para apoiar a candidatura de um deputado que se identifique com a região, seja presente, acessível e, após eleito, se coloque à disposição. Candidaturas ao senado e governo não foram tratadas e serão debatidas mais adiante.

Apesar de não terem podido estar presentes, os ex-vereadores Riba Maia (PSC) e Walter Santos (PSD), o advogado Floriano Reis e Paixão Lima (também do Sindicato dos Pecadores) são simpáticos à ideia e vão participar dos próximos movimentos do grupo.

O empresário José Raimundo Jansen, Yuri Wilson (presidente municipal do PROS), Wanderson Som e os candidatos a vereadores na última eleição Cleones Costa e Antônio Filho (mais conhecido como Nenenzão) também participaram.

Em Coroatá 2018 já começou.

Um comentário: