.

.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Disputa pela direção estadual do PT terá enfrentamento entre correntes

O deputado estadual Zé Inácio e o deputado federal Zé Carlos devem polarizar a disputa pelo comando do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão. Antes, os diretórios municipais terão as diretorias escolhidas pelo Processo de Eleições Diretas Municipal, PED, do partido.

O prazo para inscrições das chapas concorrentes aos diretórios municipais termina na próxima segunda-feira, 6, coincidente com a data limite para que seja feita a regularização financeira junto à tesouraria do diretório. As chapas devem preencher os requisitos de paridade de gênero e respeitar a cota de etnia e juventude, reservando 20% das vagas. Em 9 de abril o PT realiza o 6º Congresso Nacional.

Serão os delegados dos diretórios municipais que escolherão o diretório estadual e enviarão representantes do estados para participação no congresso, ocasião que será escolha do diretório nacional.

Zé Carlos aposta na candidatura do militante Augusto Lobato, por várias vezes derrotado pela corrente majoritária Construindo um Novo Brasil. Foi a corrente CNB que interviu em 2010 no diretório do PT maranhense para retirar o partido da base de apoio à candidatura do governador Flávio Dino, preterido em favor da candidata do PMDB Roseana Sarney.

Marrapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário