quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Família Sarney sente saudade do poder e prepara pacote de candidaturas em 2018



Não se surpreenda caso no próximo ano o nome da família Sarney ganhe destaque não apenas nas manchetes policiais, mas no horário eleitoral. Enfraquecida com a perda do Governo do Estado, sem representantes em primeiro grau no Senado e na mira da polícia, o patriarca José Sarney prepara um pacote de candidaturas.

Sarney e Roseana acharam que pudessem viver sem mandato, apenas desfrutando do patrimônio adquirido ao lango de quatro décadas de poder. Eles não imaginavam as barras da justiça nos seus calcanhares. A candidatura da ex-governadora Roseana não é novidade. Em busca de foro privilegiado e de outras benesses seu nome é certo nas próximas eleições. Basta combinar com o irmão, Sarney Filho, qual será candidato ao governo ao senado ou até ao parlamento federal. Adriano Sarney é o representante oficial na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Dessa forma teria um Sarney candidato ao governo, ao senado, a deputado federal e a deputado estadual, fechando assim o santinho distribuído ao eleitor.

Porém, a surpresa maior é a volta de José Sarney ao senado. Aos 86 anos, o velho oligarca cogita mais uma candidatura pelo Amapá. Ele conta com o apoio do governador Waldez Góes (PDT), principal aliado nas últimas cinco eleições e tem liderado as pesquisas no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário