segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Os primeiros 30 dias do prefeito Luis da Amovelar Filho...

Prefeito Luis da Amovelar Filho.

O prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar Filho chega ao seu primeiro mês na prefeitura da cidade que lhe viu nascer, crescer e agora é governada por ele. Desde que assumiu o mandato, o prefeito tem procurado sempre se colar próximo a população, primeiro continua atendendo a todos sem distinção de raça, cor ou credo, todos os coroataenses que o procurara, o acharão.

Quando o assunto é trabalho, o prefeito Luis Filho começou cedo, mais precisamente a meia noite do dia 31, quando os funcionários da ex-prefeita Teresa Murad abandonaram o SAMU. O prefeito não contou história e logo tratou de enviar novos funcionários para que os serviços não parassem. Logo após se preocupou com a limpeza pública, que passava por um verdadeiro caos, com meses sem coleta, a cidade estava abandonada e cheia de ratos, baratas e urubus, foi então que o prefeito determinou a limpeza geral na cidade já na manhã do dia 02 de janeiro. Lo após, o prefeito tratou de cumprir sua primeira promessa de campanha, que era determinar o funcionamento dos postos de saúde durante todo o dia e não mais somente na parte da manhã, como foi durante quatro anos.

A saúde foi o grande foco do prefeito neste primeiro mês, ele simplesmente já reativou os serviços do SAMU, CAPS, Farmácia Básica, Centro de Reabilitação e está em processo de reorganização do Centro de Especialidades Médicas.

Na educação, o prefeito já nomeou todos os coordenadores, diretores e supervisores para que as aulas não atrasem e os alunos coroataenses voltem a rotina normal de aulas o mais breve possível. Neste primeiro mês também o prefeito cuida para que as licitações sejam realizadas e tem sofrido uma grande perseguição por parte de adversários que tentam a todo custo atrapalhar o processo, pois sabem que os processos licitatórios são os primeiro passos para o município andar com as próprias pernas, pois é de lá que saem os produtos e serviços para o bom funcionamento de toda a prefeitura. Quanto aos servidores, o prefeito convocou recadastramento geral e os salários deverão estar na conta de todos já nesta semana, aquecendo assim a economia local.

Por fim, em 30 dias, o prefeito vem mostrando de como deverá ser seu mandato, popular, do povo e para o povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário