terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Foto do dia – Grupo de Flávio Dino derrota Sarney na eleição da Famem…



Apoiado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o prefeito do município de Tuntum, Cleomar Tema, foi eleito, segunda-feira (16), presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2017/18.

O desempenho da chapa composta por prefeitos alinhados ao governo estadual representa mais uma vitória de Dino sobre a família Sarney na política maranhense. Logo após a votação, o governador recebeu o presidente eleito acompanhado de uma comitiva de prefeitos.

192 prefeitos e prefeitas estavam aptos a votar, sendo que 146 compareceram à eleição. Tema obteve 142 votos – foram registrados três brancos e um nulo. Tema foi empossado no cargo logo após a proclamação do resultado.

Além da votação recorde, Tema alcançou outra marca histórica: é o primeiro presidente a comandar a Federação por três mandatos – ele a presidiu nos biênios 2005/06 e 2007/08.

O novo presidente foi eleito por aclamação, uma vez que a chapa encabeçada por ele, de nome “Prefeito Humberto Coutinho”, concorreu sozinha no pleito realizado durante todo o dia na sede da entidade, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário