terça-feira, 22 de novembro de 2016

Humberto Coutinho fora da disputa pelo Senado



O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), não disputará mais uma das duas vagas do Senado nas eleições em 2018. Tem confidenciado que seu objetivo será renovar o mandato de deputado estadual e, quem sabe, continuar presidente a Casa.

Sem o mesmo fôlego de antes, Coutinho percebeu que o momento estava mais favorável ao deputado federal Weverton Rocha (PDT), que venceu as eleições na capital com Edivaldo Holanda Júnior (PDT), enquanto Humberto sofreu um revés em sua principal base eleitoral, Caxias. Experiente, buscou o caminho mais sereno e sensato, até para evitar atrito dentro do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB).

A dúvida agora seria sobre a sua permanência no PDT. Tem desconversado sobre mudança de legenda e aponta para a janela que se abre no próximo ano onde todos os políticos poderão buscar novos rumos.

Foi especulado sua ida para o PP, mas nada confirmado. Até porque os progressistas não deverão estar ao lado dos comunistas, o que seria um empecilho, Coutinho ainda cultiva o apoio do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário