sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Pré-candidatos a prefeito saem pequenos da eleição sem conseguir eleger seus vereadores...



Um fato que chamou a atenção do blog e de muitas pessoas de Coroatá, foi o fato dos pré-candidatos a prefeito de Coroatá não conseguirem eleger seus candidatos a vereadores.

A situação mais vexatória foi a do ex-pré candidato a prefeito Ciba que ungiu Gilmar Arruda como seu candidato a vereador e viu o mesmo obter apenas  387 votos, não conseguindo assim uma das 15 vagas da câmara de vereadores do município.

Quem também tinha seu candidato era o professor Odair José que foi o pré-candidato que chegou mais longe na pré-campanha, conseguiu se viabilizar junto a classe politica e chegou a ter o apoio dos 05 vereadores da oposição, porém não emplacou nas pesquisas e acabou desistindo por livre e espontânea pressão, ele apoiou o candidato a vereador Professor Celso, que tirou  686 votos e acabou ficando apenas na suplência mais uma vez.

A situação mais confortável foi a do ex pré-candidato Coronel Alexandre, este preferiu ficar longe da disputa e apenas apoiou o candidato Carlos Portela, mas infelizmente mesmo sendo muito bem votado, Portela por escolha própria ficou de fora da câmara não ficando nem como suplente, pois Portela não aceitou de forma alguma coligar com a coligação que também coligasse com Cássio e acabou saindo em uma coligação que até uma criança de 03 anos sabia que não conseguia alcançar os 3 mil votos suficientes para eleger um vereador, resumindo, Cássio foi e Portela ficou na estrada mesmo obtendo 939 votos.

Já o ex-prefeito Luis da Amovelar além de conseguir eleger seu filho prefeito também contabilizou a vitoria de seu vereador que foi ainda o segundo mais votado, trata-se de Claudeci Reis que saiu das urnas com 1.616 votos. Domingos Alberto que foi o vice, também demonstrou força a eleger seu vereador que foi Antonio Viana e obteve expressivos  903 votos.

Enfim, essa eleição serviu para mostrar quem realmente tem voto e quem não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário