sexta-feira, 15 de julho de 2016

Com "racha" oposição deve diminuir bancada de vereadores

Casa continue o "racha" da oposição, a bancada de vereadores da oposição deve sofrer uma grande baixa. Hoje a oposição conta com 05 vagas na câmara, destes, apenas 03 tem reeleições praticamente garantidas, dependendo das suas coligações.

Caso venham continuar apoiando a chapa de Odair, com a união de todos os partidos que apoiam o professor, estes três devem conseguir suas reeleições, com a ajuda do voto dos demais candidatos, os chamados "buchas de canhão". E do outro lado, com Luis e Domingos, o PSB é quem deverá fazer o maior número de vagas, com a coligação que se desenha, eles podem fazer até pelo menos 3 vereadores, contando com a coligação PT/PSB/DEM/PHS, e com o voto de legenda que sempre ultrapassa os 2 mil votos e ajuda a coligação em que o PT estiver

PT pode negar legenda dos dois vereadores que não apoiam decisão do partido

O Diretório estadual do partido tem ameaçado punir os dois vereadores do PT, primeiro porque eles não contribuem financeiramente com o partido e segundo por que eles não seguiram a decisão do mesmo de ter candidatura própria que é a do jovem Luis da Amovelar Filho.

Caso o partido decida por não punir e dê legenda aos vereadores, eles deverão ser reeleitos com facilidade, pois a coligação com o PSB é a melhor saída e mesmo que não coliguem, o voto de legenda ajudará a pelo menos um deles voltar a camara de vereadores.

Situação dos novatos fica complicada

Sem duvidas nenhuma a situação dos pres candidatos novatos que estão nos partidos que devem coligar com os vereadores e apoiam Odair, é complicadíssima pois eles apenas servirão de escada para a reeleição de ambos. Cassio e Lourdinha são os favoritos "do lado de lá". Os demais, contarão apenas com a sorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário