..

..

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Saddam sai do PT e anuncia filiação ao PTN

Por meio de uma “carta aberta” divulgada nesta segunda-feira (04), o jovem Saddam Hussein Nunes anunciou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores.

Afirmando que filiação partidária não deve ser mero alistamento eleitoral, Saddam relembrou sua trajetória no PT, onde ingressou por convite do então vice-governador do Estado, Washington Luiz, de quem foi assessor.

De forma geral alfinetou que “o partido perdeu-se nos seus conflitos internos e na decepcionante ineficiência de diretórios”.

“Em Coroatá o PT perdeu-se nas suas indecisões e na falta de coragem para romper com quem só lhe usou. Perdeu (impotente) seu protagonismo e quem se apresenta com o interesse de encabeçar candidatura própria não supera as expectativas. Agora, às vésperas de uma importante eleição municipal, com uma inércia diretiva peculiar, o partido se vê perdendo várias e importantes lideranças, se depara com a falta de projeto para a cidade e se prepara de forma sofrível para ser linha auxiliar de uma candidatura dessas qualquer da oposição” disparou contra o diretório de Coroatá.

Saddam, que será candidato a vereador, justificou sua saída em razão das circunstâncias locais, explicando ser o único caminho para procurar um ambiente político que lhe seja mais favorável.

E por este ambiente partidário tumultuado e indefinido, é que novas baixas devem acontecer no PT.

Apesar da desfiliação disse acreditar na reação do Governo Federal para retomar a governabilidade e alavancar a economia. Defendendo o estado democrático de direito se opôs a qualquer tentativa de ruptura democrática.

PTN

Ao anunciar sua filiação ao PTN (Partido Trabalhista Nacional - 19), partido que integra a base de apoio da prefeita Teresa Murad, mostrou estar disposto e afinado com suas lideranças.

“Com a consciência tranquila e a sensação de ter decidido fitando os olhos no futuro, sigo mais convicto, com muita força e disposição, preparado para os próximos desafios” disse.

Presidido no Maranhão por Maura Jorge, prefeita de Lago da Pedra, e sob a liderança do Deputado Federal Aluísio Mendes, o partido tem movimentado o cenário político do Estado e conquistado dezenas de lideranças em todos os municípios.
No sábado, pela posse da sua direção estadual na Assembleia Legislativa em clima de grande convenção, o PTN mostrou que logo pode ser um dos maiores partidos do Maranhão.

Em tempo:

O blog tomou conhecimento de que o partido PTN, deveria ficar em Coroatá sob o comando do vereador Cássio (PSDB), já que o mesmo é aliado de primeira hora do deputado Neto Evangelista que é cunhado de Maura Jorge, presidente da sigla, mas ao que tudo indica, o deputado não quis entrar na briga contra Murad pelo partido em Coroatá.
 

Saddan e a direção do partido.

Um comentário:

  1. Maura Jorge, tenho muitos familiares que moram naquela regiao dela,lembro quando ela estava no seu segundo mandato de deputada estadual, era muito jovem e considerada a musa da assembleia de tao bonita, ja era muito inteligente e ja era ousada nessa epóca, sempre se destava nas suas falas no meio de tantos. De la pra ca passou uns 25 anos eu acho e incrivel que ela se manteve no auge nos interiores do maranhao e no ultimo mandato dela de deputada fez um trabalho forte aqui em Sao Luis, lembro que eu ia pra uma carreata so de amigos e amigos de amigos que ela fez, mas surgiu imprevisto e nao deu,so soube depois que ela mobilizou centenas de carros e teve votaçao forte na ilha. Daí só nao entendi porque ela largou um mandato de deputada pra se candidatar a prefeita do lago da pedra, so soube depois porque o nome mais forte e que ganharia com facilidade era o dela e assim foi. Eu queria dar meus parabéns pela gestao dela na frente desse municipio, nunca vi nada igual, todos os dias els esta anunciando melhorias no facebook da prefeitura e que maravilha a página de trabalho dela maura jorge, sempre mostrando avanços na gestao dela, que brilhante trabalho. Fiquei triste quando soube que o governador Flavio Dino tentou desrespeitar e desmoralizar ela na sua propria cidade,, mandar o cerimonial dele ir na casa dela convidar e depois no evento mostrar que ela usaria a palavra e um governador de repente mudar de ideia pq se incomodou com a popularidade dela no local e mudar de opiniao e nao permitir ela de se manifestar?absurdo. Mas Deus sabe o que faz, ela muito experiente e corajosa, mostrou que ela não era igual aos políticos que ele estava acostumado a impôr e mandar, ela se mostrou firme e nao deixou ele desrespeitar ela, mostrou que ela tb é autoridade e alí ele nao era maior que ninguém e de lá pra ca, ela virou o principal alvo de retaliaçao e perseguiçoes do Governo , mas tb foi lembrada por quem ja a conhecia e ficou conhecida por quem nao conhecia, com o repudio de milhares de pessoas: o maranhao nao aceita o desrespeito a mulher maranhense, se ele fez isso com ela, imagina com um cidadao comum? eu soube por uma pessoa que trabalha no governo que essa pergunta foi feita na pesquisa do governo que ele faz de 3 em 3 meses e essa pergunta baixou a popularidade dele radicalmente. Maura parabens pela presidencia do ptn, vc merece e parabens pelo sucesso de publico que foi, muito lindo tanta gente de tantas cidades saírem de seus interiores ,enfrentarem estradas terriveis so pra te abraçar. Espero q Deus abencoe essa onda q esta na boca do povo e assim vc sera nossa governadora e teremos um estado prospero, um povo respeitado, sem perseguicoes, um maranhao melhor.

    ResponderExcluir