sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Eleições 2016: o fator Ciba em Coroatá

Ciba Araújo e Marcio Jerry

Platéia presente na Conferência
Lançado como possível candidato a prefeito de Coroatá pelo PCdoB, no último dia 7 de novembro, o empresário e ex-vereador Sebastião Araújo, o Ciba, é nome que causa muita preocupação no ninho dos Murad.

Ciba conhece como poucos a conjuntura política e os problemas que assolam o município. Experiente e combativo, foi vereador por três mandatos sempre obtendo expressiva votação nas suas eleições.

No último mandato, foi presidente da Câmara Municipal de Coroatá, revolucionando a organização administrativa daquela casa, reformando por completo a estrutura do legislativo e, aprovando textos importantes para a cidade, como por exemplo, a criação do hino municipal até então inexistente. Ao final mandato, decidiu não mais concorrer ao cargo de vereador por entender que a perpetuação no poder não é fator positivo para a democracia. “Sempre fui favorável à oxigenação e renovação na política, cumpri meu papel como cidadão naquela casa legislativa e, agora, estou preparado para novos desafios”, disse o pré-candidato.

Mesmo sem mandato político, mas articulado como é, Ciba conseguiu – com o apoio de metade dos vereadores da cidade – lotar um dos maiores espaços de eventos da cidade. O clima entre os populares presentes na 4ª Conferência Municipal do PCdoB era de otimismo e alegria, ao rever o nome do ex-vereador cotado para a prefeitura da cidade.

Ao reunir representantes da quase totalidade dos partidos que se opõem a Ricardo Murad – PPS, PP, PRB, PDT, PT, PSDB e PSB – Ciba mostrou força para os próximos embates que virão na difícil costura que é montagem da chapa para o executivo municipal.

Ciba atualmente ocupa o cargo de superintendente regional dos Cocais, vinculado a Secretaria Estadual de Assuntos Políticos e Federativos, liderada por Márcio Jerry, fato que o deixa sempre próximo das decisões encaminhadas pelo governador Flávio Dino.

Esse ponto, inclusive, favorece um possível mandato de Ciba como prefeito de Coroatá, já que o trânsito fácil nos Leões beneficiaria diretamente a cidade na celebração de convênios nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, entre outros. Coroatá teria o primeiro prefeito de sua história filiado ao mesmo partido do atual governador. E mais: com a possibilidade de realizar um grande governo para a cidade.

O pré-candidato tem ainda o apoio da Associação Comercial e da classe empresarial em geral, da Igreja e dos movimentos sociais.

Ricardo Murad sabe da força que Ciba tem não só em Coroatá mas em toda a região, e já tem se movimentado no sentido de viabilizar qualquer outro adversário para concorrer com a sua esposa, a atual prefeita Teresa Murad, que tentará a árdua e difícil tarefa de se reeleger num cenário adverso de abandono da cidade, principalmente, no quesito infraestrutura das áreas urbana e rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário