.

.

.

.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tremei Ricardo Murad, CGU está na tua cola…


O capítulo três do livro de Eclesiastes na Bíblia, diz que“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”, transportando o ensinamento para a política maranhense, parece que o tempo do ex-secretário de saúde do estado Ricardo Murad(PMDB) não demora bater à porta.
De acordo com publicação do Blog do Diego Emir, os contratos do Instituto Cidadania e Natureza (ICN) e Bem Viver, para a manutenção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), firmados com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) na gestão Murad, estão sendo devassados numa auditoria da Controladoria Geral da União (CGU).
Os contratos para os serviços de manutenção das UPAs consumiram mais de R$ 1 bilhão durante o governo Roseana Sarney(PMDB), cunhada do ex-deputado que ocupou a SES. Além do ICN e do Bem Viver, outras 20 empresas terceirizadas estão sendo investigadas pela CGU.
Os auditores já recolheram toda a documentação da ICN e Bem Viver. No final do mês passado, chegaram a SES para auditar os documentos que estão em posse da secretaria referentes às duas organizações.
Na SES, os auditores passaram a analisar logo a documentação do ICN. A organização social faturou uma licitação de R$ 16,4 milhões na pasta no mês de abril. Antes de auditar os contratos do ICN e Bem Viver, a CGU já havia apurado os processos de construção das UPAs no governo Roseana Sarney.
Uma série de irregularidades nas obras foram constatadas e o relatório dessa auditoria foi encaminhado para o Ministério Público Federal e a Polícia Federal para as investigações e instauração dos inquéritos.
E não demora muito para chegar o tempo de Murad…

Nenhum comentário:

Postar um comentário