sábado, 27 de dezembro de 2014

Bomba! Briga por cargos pode 'rachar' oposição coroataense em 2016



Enganou-se quem pensava que o grupo oposicionista coroataense iria aproveitar a vitoria do governador Flávio Dino para acertar as arestas e dialogar com todo o grupo. Pois é, o que aconteceu foi totalmente o contrario, tudo por conta dos diversos cargos do governo do estado em Coroatá.

Na pratica, os cargos daria sim para acomodar todos os indicados dos 'lideres' coroataenses, porém, a ambição de alguns não deixou que isso acontecesse, os cinco vereadores, o presidente do PCdoB de Coroatá e ex-vereador Ciba, além de Domingos Alberto, Major Alexandre, Luis da Amovelar, Odair José e o empresário Julio Alencar decidiram acatar a ordem sabe Deus de quem e se reunirem a portas fechadas para decidirem a vida de todo o grupo. O chamado G10 se reuniram por diversas vezes e realizaram votações, onde eram colocados os cargos do governo e o nome para ocupar o mesmo, assim todos os 10 votariam e o mais votado era escolhido. Até aí tudo certo, tudo bacana, acontece que deixaram de fora diversos presidentes de partidos aliados, lideranças comunitárias, sindicais, além claro dos suplentes de vereadores que dizem ter participado da campanha do governador hoje eleito pelo povo do Maranhão,  aí foi que a choradeira começou.

Após a 'exclusão' dessas lideranças, as mesmas informaram a nossa reportagem que estão se reunindo periodicamente para montar uma especie de 'terceira via' em Coroatá, e lançar um terceiro nome ao cargo de prefeito o que daria com toda a certeza mais uma vitoria para o grupo de Ricardo Murad, que inclusive pensa em fincar moradia em Coroatá e acompanhar de perto a vida dos coroataenses, sempre inaugurando diversas mini obras meramente eleitoreiras, como de costume. A chamada 'terceira via' que é carinhosamente conhecido como o grupo dos excluídos, já conta com apoio de pelo menos 04 partidos para a disputa municipal em 2016.

Enquanto isso, o povo sofrido que acompanha, acredita e faz campanha para oposição de Coroatá a custo zero. vai ficando em ultimo plano...

Um comentário:

  1. A oposição coroataense está perdida. Já não sabemos o que é pior: ser governado por um tirano como Ricardo Murad ou por lobos em pele de cordeiro como Luis Mendes. Acho que precisamos fomentar o quanto antes uma terceira via que realmente se importe com o povo; um partido independente, quem sabe.

    ResponderExcluir