quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O campeão alemão Özil ganha homenagem por ação social com crianças coroataenses

Foto: Reprodução / SporTV
Do Globo Esporte

Astro da seleção alemã recebe o troféu Laureus por financiar cirurgias em 23 meninos e meninas da cidade maranhense de Coroatá. Caridade foi feita durante a Copa

Bem sucedido e reconhecido mundialmente como um dos grandes do futebol atual, Mesut Özil ganhou distinção também por seu desempenho como cidadão solidário. Quarta-feira, o meia do Arsenal e da seleção da Alemanha recebeu o troféu Laureus pela ação social prestada durante a Copa do Mundo vencida pelos germânicos no Brasil. O jogador financiou cirurgias de 23 crianças brasileiras da cidade de Coroatá, no interior do Maranhão.

A verba foi destinada a meninos e meninas que possuem lábios liporinos e fenda palatina, uma espécie de abertura no lábio ou palato, má formação congênita. Inicialmente, Özil fizera doação para o tratamento de 11 crianças, porém ampliou, associando ao número de jogadores que compuseram a delegação que conquistou o tetracampeonato mundial.

- Este prêmio significa muito para mim, porque eu sou reconhecido por algo que eu fiz fora do campo. Isso me deixa muito, muito orgulhoso. Ele me significa muito, porque eu tenho ajudado as crianças, porque esse é o nosso futuro – enfatizou o meia em entrevista divulgada pelo site oficial da Federação Alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário