domingo, 10 de agosto de 2014

Simplício Araújo cumpre agenda intensa no interior do estado e consolida reeleição

Simplício Araújo em Santa Luzia.
Na sexta-feira (8), o deputado federal e candidato a reeleição Simplício Araújo (SD), se reuniu , em Bacabal, com representantes municipais dos agentes comunitários de saúde da região do Mearim. Em seguida, se reuniu com empresários da cidade para tratar assuntos relacionados à campanha. A noite participou do lançamento da candidata a deputada estadual pelo Solidariedade, Tiete do Banga, que aconteceu em Santa Luzia.

Tiete do Banga convidou lideranças e amigos para ouvirem suas propostas e as do seu deputado federal, Simplício Araújo. “Hoje me sinto uma mulher realizada por ter a presença de todos vocês aqui. Sinto no olhar de cada Luziense o desejo de mudança e dias melhores para nossa cidade e toda nossa região”, disse Tiete.

Durante o discurso, ela apresentou aos presentes o deputado federal Simplício Araújo, e explicou os motivos as quais fizeram com que ele contasse com seu apoio. “O deputado Simplício além de ser um bom presidente foi também um grande companheiro. Montou um partido forte e uma coligação favorável. Hoje disputamos de igual para igual e temos chances reais de vitória. Isso devo a ele. Peço aos meus amigos que ajude Simplício a retornar à Câmara Federal para que ele continue lutando por um Maranhão melhor para todos” ressaltou a candidata a estadual.

Simplício agradeceu a acolhida e afirmou estar mais animado com sua caminhada. “Fico muito feliz em receber o apoio da Tiete. Vejo nela a forca da verdadeira mulher que batalha em busca de seus objetivos. Como deputada estadual, ela ajudará muito Santa Luzia e todo o Maranhão,. São apoios como este aqui em Santa Luzia que nos animam ainda mais e nos fortalecem na campanha”, apontou o deputado.

Participaram do encontro representantes do sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Luzia e dos agentes comunitários de saúde, que reforçaram apoio à Simplício.

No sábado (9) a agenda se iniciou com uma grande carreata na cidade de Barra do Corda. A caravana do candidato a governador Flávio Dino foi muito bem recebida pela população do município.

Um dos principais organizadores, o candidato a deputado estadual Gil Lopes (SD), mostrou força política ao promover uma das maiores carreatas já vista na cidade. Gil conta com grandes
chances de eleição, tendo em vista a coligação que faz parte. Apesar de integrar a base aliada do prefeito Eric Costa, Lopes, vereador e presidente da Câmara de Barra do Corda, pertence
à coligação “Mudança por um novo Maranhão”, formada pelos partidos SD, PP, PROS e PPS.

Em sua avaliação, a Coligação deverá eleger de três a quatro deputados estaduais, em torno de 15 mil votos. Outro fator favorável a Gil Lopes, de acordo com as avaliações locais, são
seus concorrentes na cidade, que necessitam de uma votação expressiva para conquistarem um mandato. Rigo Teles, Antonio Pereira e Aristides Milhomem, que fazem parte da coligação
do candidato Lobão Filho, precisam no mínimo de 40 mil votos para obterem êxito, avalia Lopes.

No lançamento de sua candidatura, após a carreata, Gil Lopes confirmou apoio a Flávio Dino, Roberto Rocha e ao presidente estadual do seu partido, deputado federal Simplício Araújo, que concorre à reeleição.


No sábado a noite, o parlamentar participou da inauguração de seu comitê na cidade de Gonçalves Dias e se reuniu com moradores povoado Lagoa da Cruz, zona rural do município. O parlamentar ouviu os moradores e falou sobre os problemas da localidade na praça principal do povoado.


“Vim até a zona rural deste município a convite da família Gonçalves. Vou continuar sendo o deputado de cada um dos moradores de Lagoa da Cruz”, afirmou Simplício.

Estiveram presentes o presidente municipal do Solidariedade, Felipe Gonçalves; o presidente do sindicato dos professores, Relve Marcos Moraes Sobrinho; entre outras lideranças comunitárias e sindicais.