quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Boa notícia! deputado Simplício Araújo solicita agência do Banco do Brasil para o bairro Tresidela

Documentos comprovam o requerimento do deputado.

O deputado federal Simplício Araújo (SD)apresentou, nesta quarta-feira (6), requerimento ao Ministério da Fazenda solicitando a instalação de mais uma agência do Banco do Brasil (BB) na cidade de Coroatá (MA), preferencialmente, no bairro de Tresidela.

O pedido foi feito devido à sobrecarga da única agência BB no município. Nos dias de pagamento dos funcionários públicos, o banco fica lotado, com filas intermináveis. A população já vem reclamando há tempos do atendimento na agência, lembrou o parlamentar.

“É inviável conviver com essa carência no atendimento bancário. Total desrespeito com a população, que costuma ficar de duas a três horas esperando em uma fila, sendo muitas vezes necessário o deslocamento para outras cidades em busca por resolução das pendências bancárias. A instalação de outra agência certamente faria parte de uma peça importante ao desenvolvimento do município”, apontou Simplício.

Além das filas intermináveis, falta dinheiro e insuficiência de caixas eletrônicos, uma cena que voltou a acontecer na manhã da última quinta-feira (31), dia de pagamento. Os clientes foram cedo ao banco para receber seu salário. No momento se formou uma grande fila. A aglomeração acabou provocando um incidente no local: uma das portas de acesso ao banco estilhaçou, assustando os clientes que ali estavam. Felizmente ninguém se feriu.

Diante da situação, se faz necessário ampliar a estrutura para melhorar o atendimento. Caso já esteja em andamento tal empreendimento, o deputado solicita maior agilidade no processo de execução da obra. “Com quase 70 mil habitantes é inaceitável que o município continue sendo atendido por apenas uma agência”, concluiu Simplício.

Situação do banco em dia de pagamento...