quinta-feira, 26 de junho de 2014

Rápidas - Especial sessão da Câmara desta quinta-feira, 26

Durante a discussão do projeto o vereador Juscelino Araújo (PT) sentiu-se ofendido por pronunciamento do presidente César Trovão (PV) ao se referir sobre poço artesiano construído em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA no povoado Fazendinha, que insinuou que a obra havia sido corrompida e que o mesmo estaria sem funcionamento. “Eu gostaria de pedir que você me respeitasse, a mim e ao movimento sindical, pois não temos essa prática (corrupta)”, disse o petista que também alegou que o poço encontra-se em funcionamento. "Você anda muito mal informado", sentenciou o petista.

***
O vereador Marcos Machado (DEM) que nunca perdeu uma oportunidade para defender a administração municipal hoje faltou-lhe argumentos para fazer o mesmo durante a discussão do projeto de lei que criou o tal Fundo de Desenvolvimento, aliás, durante toda a sessão permaneceu apático, diferentemente do que costuma aparentar, mas subiu a tribuna no Grande Expediente, ainda apresentando desânimo, sabe-se lá porquê.

***


Gostei do estilo divertido apresentado durante a sessão de hoje pelo vereador Wlisses Muniz (PMDB), muito oportuno para o período junino e realização da Copa do Mundo do Brasil (camiseta da seleção e gravata de plástico por baixo do paletó).

***

Já o vereador Raimundo Diôgo (PT) o comparou com o personagem Araquém, o "showman", que ficou famoso em 1986, tornando-se popular durante muitas Copas, entenda clicando aqui.

***

E o presidente César Trovão continua fazendo um esforço tremendo para defender o governo de sua irmã, aliás, correndo o risco de sua saúde, já que recentemente passou por mais uma cirurgia cardíaca.

***

Os vereadores oposicionistas, em especial Jocimar Pereira (PMDB), insistem com a mentira vergonhosa que Flávio Dino (PCdoB), após eleito, fechará o Hospital Macrorregional de Coroatá.

***

Pra variar, o vereador Dr. Naldo (PSDB) entrou mudo e saiu calado (mais uma vez).

***

Aliás, se ele quiser falar na próxima sessão vai ter que esperar alguns dias, pois esta foi a última sessão deste semestre antes do recesso parlamentar que dura até 07 de agosto.

***

Por falar em Dr. Naldo ele foi motivo de piada hoje entre o colegas parlamentares, pois figura como o terceiro colocado entre os vereadores coroataenses mais atuante, segundo o instituto pernambucano Tiradentes, realizada por meios de questionamentos via linha telefônica.

***

Ainda a respeito desta pesquisa que aponta os três vereadores mais atuantes do município, dando destaque em primeiro lugar para o vereador de oposição Cássio Reis (PSDB) e Lourdinha Pereira (PCdoB) em segundo. Sobre esta pesquisa votaremos a falar mais detalhadamente em uma outra postagem.