quinta-feira, 5 de junho de 2014

O suplente Júnior Buhatem poderá voltar a Câmara desbancando o irmão da vice-prefeita Neuza Muniz

Extra! Extra! Extra! O suplente de vereador Júnior Buhatem (PMDB) deixou em novembro do ano passado a vaga que ocupava na Câmara Municipal para que o titular Jocimar Pereira (PMDB) assumisse o mandato após deixar descontente a Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS, mas, conforme fontes fidedignas ligadas ao governo, poderá voltar a exercer um mandato nos próximos dias, desta vez substituindo Wllisses Muniz (também do PMDB), irmão da vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social.

Segundo as informações obtidas Muniz deixará o parlamento para assumir a titularidade da inexpressiva Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, o que deverá ocorrer a qualquer momento. Além de retornar ao parlamento Buhatem reassumirá liderança do governo, assim desbancando o marinheiro de primeira viagem Riba Maia (PSC). A reforma do Estádio Municipal orçamentada em quase um milhão de reais faz parte do plano arquitetado pelo chefe político Ricardo Murad para o envaidecimento do parlamentar ao assumir seu novo posto, o que já ocorre basta saber que ultimamente este tem pautado os seus discursos unicamente em torno do esporte coroataense, em especial a realização da Copa Marajá deste ano.

O fato é que o suplente de vereador Júnior Buhatem já comemora e anuncia nos quatro cantos da cidade o seu retorno à Câmara Municipal ante o descontentamento de Ricardo e Teresa Murad (PMDB) quanto a atuação dos demais parlamentares naquela Casa no tocante a defesa do desastroso Governo Municipal, o que pôde ser visto claramente na última sessão quando o presidente César Trovão (PV) se dividiu entre a função condutora da Mesa Diretora e de defensor ferrenho da administração de sua irmã, o que há muitos anos não ocorria.

Ao que tudo indica, em um curto espaço de tempo, será realizado o churrasco regado a muitos "comes e bebes" planejado pelo suplente de vereador para comemorar o seu retorno a Casa do Povo, pois a Bancada Parlamentar Governista, mesmo possuindo um número maior de parlamentares naquela Casa, não tem conseguido agradar a prefeita e o esposo ou se sobressair sobre a minoria oposicionista o que possibilitará o retorno do apresentador do Balança Cidade a tribuna.