sábado, 12 de abril de 2014

Por que Ricardo Murad decidiu abrir mão da reeleição de deputado e prosseguir à frente da Secretaria de Saúde do Maranhão?

Do blog do Robert Kenard

Roseana Sarney (PMDB) decidiu ficar no governo até o fim do mandato. Certo. A razão é mais do que sabida: a escolha, lá atrás, de Arnaldo Melo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Que acabou virando a pedra no meio do caminho, como eu já assinalei aqui.

E Ricardo Murad, secretário de Saúde, não se desincompatibilizou do cargo para tentar a reeleição de deputado estadual por quê?

Eis aí um assunto que a ninguém interessou, mas que tem importância por tratar-se de uma decisão política.

A verdade é que Ricardo Murad ainda acalenta o sonho de vir a ser governador do Maranhão, e acredita que o passo importante nessa direção é tentar ser o prefeito de São Luís na eleição de 2016.

Não seria o caso, então, de prosseguir com o mandato de deputado?

Acontece que, deixando a Secretaria de Saúde, não concluiria o projeto dos hospitais, o que fatalmente poria gasolina na fama que Ricardo Murad carrega de não concluir obras que inicia. Eis aí o motivo para que ela tenha aberto mão da reeleição de deputado estadual.

Só que as pretensões de Ricardo Murad, segundo me parece, só terão sobrevida se o grupo fizer o substituto de Roseana Sarney.

É aguardar.