.

.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Enfim, o Maranhão terá vagas no Sisutec‏, comemora o líder da oposição Rubens Júnior

Pouco mais de seis meses após denunciar que o Maranhão era o único estado da federação a não oferecer nenhuma vaga para a primeira etapa do Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica - Sisutec, o deputado Rubens Jr. (PCdoB), usou a tribuna da assembleia legislativa para trazer boas notícias para os estudantes maranhenses.

“Felizmente, na segunda edição do programa, o Maranhão foi contemplado e agora nós contaremos com 3.365 vagas de cursos técnicos profissionalizantes para a juventude maranhense.” Anunciou o parlamentar.

Rubens Jr. destacou a importância do programa. “É uma ferramenta essencial para que os jovens que prestaram o Enem, mas não foram aprovados em nenhuma faculdade, continuem estudando. E o que é melhor, com todos os custos pagos pelo governo federal”.

Em sua segunda edição, o programa vai oferecer 291.338 vagas, um aumento de 21% em relação ao ano passado. Para o Maranhão, serão destinadas 3.365 vagas para 10 campi de sete instituições em todo o estado. Na sua primeira edição em 2013, o Sisutec ofereceu em todo o país mais de 239 mil vagas para 586 instituições de ensino espalhadas nos 25 estados e DF.

“Não há como negar, é uma importante vitória desta importante política pública do governo federal.” Completou Rubens Jr.