sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeito Edivaldo garante assistência a proprietário de veículo retirado da Litorânea


A secretária Andréia Lauande (Criança e Assistência Social) e Lula Fylho (Turismo) ao lado do Pirata da Litorânea.
 
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior garantiu assistência ao senhor Antônio Carlos Silva, proprietário do Fusca irregular retirado da Avenida Litorânea nesta quarta-feira (12), por recomendação do Ministério Público do Maranhão (MPMA). As ações serão desenvolvidas pelas secretarias municipais da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Turismo (Setur).
Na manhã desta quinta-feira, 13, os secretários Andréia Lauande (Criança e Assistência Social) e Lula Fylho (Turismo) estiveram na Avenida Litorânea e conversaram com Antônio Carlos Silva, que concordou com as propostas apresentadas pelo governo municipal.

A Prefeitura vai providenciar a regularização de documentos pessoais para abertura de conta bancária e efetivação do benefício do aluguel social. Em seguida, ele será inserido, pela sua situação de vulnerabilidade social, como público prioritário em programas sociais e habitacionais. Também foi acordado com o proprietário do veículo que o governo municipal vai providenciar ateliê náutico, que ficará como atrativo turístico, para que ele possa continuar seus espetáculos de artes e música. As embarcações artesanais (bianas) são tradicionais e tombadas como Patrimônio.

SAIBA MAIS - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, realizou nesta quarta-feira (12) a retirada do veículo Volkswagen de modelo Fusca na Avenida Litorânea. O pedido, feito por meio do Ofício n° 009/2014 – 2ª PJCEAP e assinado pelo Promotor de Justiça Cláudio Alberto G. Guimarães, determinou a retirada imediata do veículo, sob a alegação de que o automóvel estava servindo de abrigo para morador de rua.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou à SMTT, ainda na quarta-feira (12), a apuração da ação na Avenida Litorânea, que vai mostrar se houve excesso por parte de algum servidor da administração municipal. Caso seja identificado o abuso, serão adotadas todas as medidas cabíveis.