segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Compromisso é isso: Simplício Araújo solicita instalação de agência da CAIXA em Coroatá


O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) depois de receber inúmeras reclamações de moradores da cidade de Coroatá, resolveu se dirigir até o ministro da Fazenda em Brasilia e apresentou, na última semana, indicação cobrando da Caixa Econômica Federal a instalação de agências bancárias nas cidades de Coroatá (MA) e Santa Luzia (MA) . A instalação de agências nestas cidades trata-se de um investimento que vem a somar e melhorar ainda mais o potencial na área social e turística com reflexos no setor hoteleiro, agrícola, da piscicultura, do artesanato, etc, segundo informou o parlamentar.

“A falta de uma agência da Caixa Econômica Federal é um fator de prejuízo às populações em questão, pois dificulta negócios e, principalmente, o atendimento ao público quando do pagamento do Programa Bolsa Família, pois a população chega a ficar de 2 a 3 horas na fila das lotéricas, sendo muitas vezes necessário o deslocamento para outras cidades em busca por resolução das pendências bancárias”, ressaltou.

Para Simplício, a ausência da agência entrava futuros projetos e a atração de investimentos na região. “A instalação da Caixa faz parte de uma peça importantíssima ao desenvolvimento dos dois municípios e também da região sob sua influência. Atualmente é inviável conviver com essa carência no que diz respeito ao atendimento bancário.”

Enquanto isso, o deputado Sarney Filho que deveria se preocupar com a população de Coroatá que nas ultimas eleições obteve quase dez mil votos no município, nunca mandou nenhum beneficio para a população.