sábado, 7 de dezembro de 2013

Sendo construída por empresa de Murad, estrutura da quadra do CE Maria José desaba


Residência atingida pela estrutura que desabou.
Desde o inicio deste ano o governo do estado resolveu construir quadras poliesportivas em algumas escolas estaduais de Coroatá, para que isso saísse do papel, a 'Construtora Domus' de propriedade de Helena Almada Murad, casada com o empresário conhecido como “Biluca” , irmão de Ricardo Murad, foi contratada em novembro do ano passado para construir as referidas quadras.

Custando mais de um milhão de reais, o montante já foi pago à empresa conforme publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 26 de Março de 2013. Os três contratos totalizam o valor de R$ 1.073.993,04. Porém, até hoje as obras caminham em passos de tartaruga.

No inicio da noite de ontem (06), durante uma chuva fraca e sem ventos parte da estrutura montada na escola Maria José Dias Trovão veio a baixo, colocando em risco a vida de outras pessoas, já que a uma coluna de concreto caiu exatamente encima de uma residencia vizinha a escola, como mostram as imagens registradas pela nossa equipe.
Valor e prazo de entrega já ultrapassado pela construtora.

Os alunos da escola informaram a nossa equipe de reportagem que a diretora fora avisada por eles e por várias pessoas ao perceberem que a coluna estava visivelmente mal colocada se diferenciando das demais, porém nada foi feito para que o acidente fosse evitado.

Engenheiros responsáveis pela obra estiveram durante todo o dia de hoje (7), constatando o estrago, tanto na futura quadra, quanto na casa que foi atingida. Felizmente ninguém ficou ferido.