terça-feira, 8 de outubro de 2013

Simplício Araújo defende votação da PEC 300


O deputado federal Simplício Araújo (SDD) voltou a defender, nesta segunda-feira (7), a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300 que fixa um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. Segundo o parlamentar, a demora em apreciar a matéria prejudica policiais e bombeiros de todo o país.

“A PEC dará um comando constitucional para que, posteriormente, seja feita uma lei complementar de autoria do executivo estabelecendo um valor para esse piso. É necessário uma equalização dos salários. Não é correto que um mesmo grupo receba valores tão distantes exercendo a mesma atividade, qual seja, colocando em risco suas vidas em prol da sociedade”, afirmou.

Aprovada em primeiro turno em 2010, a PEC 300 já foi alvo de diversos requerimentos do deputado Simplício Araújo cobrando do presidente da Câmara a sua inclusão na pauta de votações. “Já enviamos diversos requerimentos ao presidente da Casa cobrando da mesa diretora a inclusão da PEC na pauta de votações. São três anos aguardando deliberação. É preciso que os líderes acertem, em definitivo, uma data para que possamos aprovar uma matéria tão importante para os policiais e bombeiros.”