segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pouca tinta e outras notinhas quentes

Tanto tempo, pouca tinta

Sete meses de (des)governo da prefeita Teresa Murad (PMDB) e ainda é possível ver com uma facilidade assustadora a logomarca da administração de Luís da Amovelar espalhada por todos os cantos da cidade. Não apenas nos formulários dos Agentes Comunitários de Saúde, como mostrou na TV pela imprensa vermelha, mas principalmente em monumentos e prédios públicos, os poços artesianos e as caixas d'águas são ótimos exemplos.

E lá se foi...

Há exatamente um ano (07 de outubro) a eleição municipal em Coroatá foi comprada por Ricardo Murad e sua trupe. Aquele foi um dia de muita tristeza para os cidadãos de bem do nosso município que lutaram por anos pela sua liberdade. As evidências da fraude integram os muitos processos que a coligação derrotada move contra os pseudo-vencedores.

Presente

A ausência do pretenso candidato ao parlamento estadual Odair José (PDT) ao lado de Weverton Rocha (PDT) durante o lançamento do Partido do Maranhão que reuniu as principais lideranças política da oposição em São Luís na última sexta-feira, 04, não foi muito bem compreendida por quem prestigiou o evento.

Promessa

Hoje estive almoçando no Restaurante Popular no povoado na Flor-do-Dia e estava lembrando com alguns moradores e testemunhas oculares (ou melhor, "auriculares") da promessa que Ricardão Murad fez ao músico Felipe Show e sua banda durante a edição do Festival da Mandioca naquele ano eleitoral. "Felipe, eu vou investir na sua banda e transformá-la numa das maiores de todo o Maranhão, maior até que a Fruta Nativa", disse o deputado segundo relatos dos muitos presentes. Felipe deve esperar até hoje o cumprimento desta promessa do Boneco de Olinda.

Novos hábitos

Muitas vez fui indagado, por aqueles que acham que tenho a obrigação de estar bem informado, sobre a nova forma física do vereador oposicionista Júnior Buhatem (PMDB), muitos demonstraram preocupação com a saúde do parlamentar e me perguntavam a causa do seu emagrecimento. Ao encontrar Buhatem na tarde de hoje (07) resolvi esclarecer a dúvida e para alegria dos seus amigos e eleitores contou-me que após ser alertado pelo seu médico sobre o seu peso anterior, o que poderia levá-lo a complicações futuras, resolveu mudar seus hábitos alimentares e até mesmo a frequentar academia, sendo estes os motivos reais para a sua visível perda de peso.

Programado para matar

Ganha um doce quem adivinhar qual aspirante a político coroataense está sendo chamado de Rambo por seus desafetos... "Ele pensa que pode vencer a 'guerra' sozinho", explicam.

Partido de todos nós

No último dia 04, sexta-feira, nasceu o maior partido do estado, o Partido da Mudança que será coordenado até as próximas eleições pelo ex-chefão dos comunistas, Flávio Dino (PCdoB).

E amanhã

Tem mais...

Por enquanto

Me sentindo feliz por ser comunista.