terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nada a comemorar no dia dos professores, vereador Leon Camilo

O vereador governista de primeiro mandato Leon Camilo Garret (DEM) utilizou-se do seu perfil nas redes sociais para homenagear os professores coroataenses pelo seu dia: "ao contrário do que falam, existem vitórias sim, a serem comemoradas, como existem também muitas batalhas a serem vencidas, e vocês, mestres, saberão transitar nestes dois caminhos, no das vitórias conquistadas e no das batalhas a serem travadas. Vamos então tirar este dia para comemorar, vamos, todos nós, professores e sociedade em geral, festejar e agradecer pelo seu dia, pois este é de fato um dia para ser festejado", escreveu o parlamentar.

A declaração de Camilo não foi bem recebida pelos educadores coroataenses, pois assim que a sua mensagem foi postada recebemos a comunicação de Rodrigo Oliveira Lima, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Maranhão - SINPROESSEMA, que transcrevemos abaixo:
"Excelentíssimos senhores parlamentares governistas, em especial o vereador Leon Camilo que escreveu uma mensagem na tarde deste dia (15), agradeço o elogio feito aos educadores, todavia, devo discordar do senhor quando fala sobre as vitórias alcançadas pela classe. Por favor, cite pelo menos uma destas vitórias. 
Fomos desrespeitados, em todos os sentidos da palavra, quando tivemos o nosso Plano de Cargos e Carreira arbitrariamente rejeitado pelos mesmos que hoje tecem elogios aos professores, quando não há o cumprimento da Lei Federal n°. 11.738/08 que trata do piso e da carga horária dos profissionais da educação, quando nos manifestamos em prol de um direito legítimo e somos taxados de “baderneiros”, “sementes dos mal”, “agentes do caos” dentre outros adjetivos que não merecem ser lembrados, expressões utilizadas pelo líder de bancada Júnior Buhatem (PMDB), durante o programa apresentado por ele diariamente na TV de propriedade da prefeita Teresa Murad, esta, aliás, autora da proposta que revogou os direitos adquiridos durante a administração anterior. 
Não excelência, não posso concordar com o senhor quando diz que tivemos vitórias, mas, acredito sim, que alcançaremos essa tão desejada vitória e reconhecimento do qual a classe merece, pois nunca fugiremos da luta para que tenhamos nossos direitos novamente respeitados pelos administradores desta cidade".